SOBRE O CARLOS CORREIA

Olá leitor!

Bem vindo ao meu site Técnicas de Composição Musical, ou, simplesmente, Técnicas de Composição.

Me chamo Carlos Correia, e sou empreendedor, intraempreendedor, compositor, engenheiro, e quero te ajudar a ter o máximo de conhecimento que eu já adquiri.

No campo da música, eu comecei a compor desde os meus 8 anos de idade.

Já era ligado à música desde, talvez, lá pelos meus 4 anos de idade, quando uma vez me senti em transe ao ficar ouvindo uma música. Infelizmente, não sei qual foi a música...


Aos 11 anos comecei uma banda de rock com meus primos, mas era mais uma curtição mesmo.

Aos 12 anos vi pela primeira vez o filme Amadeus, e fiquei atônito com aquele menino que começara a tocar e compor aos 6 anos de idade (alguns dizem 5). Desde então, tentei ao máximo adquirir conhecimentos eruditos/clássicos para aumentar minhas possibilidades na composição, que era o que eu mais queria fazer.

Sempre tive facilidade em aprender e a compor. Você poderia dizer que é dom natural. Eu prefiro dizer que você precisa prestar mais atenção em como uma música é composta e fazer sua própria análise musical.

Foi como autodidata que adquiri bastante manejo em prestar atenção nas composições, mas isso me levou em um patamar que não conseguia mais ultrapassá-la!

Os livros que lia eram muito superficiais, ou, quando muito, ensinavam regras ou atalhos a serem seguidos.

Foi então que, aos 28/29 anos decidi procurar um profissional da área.

Tive aulas particulares com o prof. Mestre/Doutor Carlos Almada. Atualmente, professor da UFRJ.

Ele me foi indicado por uma amiga harpista, que tocava em uma orquestra sinfônica daqui do Rio de Janeiro.

A primeira coisa que falei com ele era que não queria decorar ou aprender somente atalhos. Mas queria aprender "os por quês" das teorias musicais! E isso fez a total diferença em meu aprendizado.

Minha evolução chamou a atenção de meu professor que logo nos primeiros meses me chamou para participar de seu grupo seleto de compositores, que me serviu mais ainda como estímulo e aprendizagem.

As reuniões nesse grupo eram semanais, e ficávamos pelo menos umas 4 horas de noite debatendo sobre composições, tendências, filosofias, etc...

Ao longo do tempo, trocamos muitas ideias, onde contribuí com minha visão musical para todo o grupo.

Infelizmente, em 2007, um dos integrantes do grupo nos deixou para sempre, o que acarretou na descontinuidade do grupo.

E foi, em 2009, sentindo falta do grupo que resolvi abrir esse blog e compartilhar com quem quisesse meus conhecimentos no campo da composição, e poder trocar ideias com outros compositores.

Em 2010 ou 2011, tive meu primeiro aluno à distância, onde pude ensiná-lo sempre nas minhas horas vagas.

Mas somente no final de 2015 e início de 2016 é que resolvi que poderia criar um curso de composição online para alcançar ao máximo mais e mais pessoas interessadas em aprender a compor.

Foi também quando pensei que poderia, através dos meus conhecimentos, melhorar a qualidade das composições criadas atualmente, que, na minha modesta opinião, estão sendo criadas o mais do mesmo...

Então, reformulei todo o meu site e meus objetivos nessa área.

Hoje tenho mais de 300 músicas compostas. 95% no campo clássico/erudito.

Estou também com meu canal no YouTube.

Criei alguns grupos no Facebook, em especial:


Fora da área musical, também, desde muito cedo, fui programador. Já atuei no ramo imobiliário, onde construí casas para vender. Me formei em Engenharia Eletrônica, pela UFRJ.   Trabalho na prefeitura do Rio de Janeiro, em uma empresa de informática. Fiquei como diretor de informática na Secretaria de Trabalho e Renda, da Cidade do Rio de Janeiro, durante 8 anos (1998 a 2006). Além de ter criado outros projetos dentro da Prefeitura.

Também tenho outros projetos na área da literatura infantil e em sites de internet.

Espero muito que  você curta em aprender composição tanto quanto eu curti, e venho curtindo e procurando aprender sempre. (Você vai perceber que aprender a compor é um aprendizado eterno e muito gratificante!)

E espero mesmo que você possa se realizar ao fazer o meu curso de composição, e que alcance seus objetivos de sucesso!

Até breve,

Carlos Correia


PS: aproveite, e não esqueça de colocar seu email em nossa lista logo aqui embaixo, e também de compartilhar esta página.
editar post

CONHECIMENTO VIP

Já pensou em receber conteúdo exclusivo?
Então assine abaixo. É grátis!




Não realizamos spans.



Nenhum comentário :

Postar um comentário